Você precisa saber disso agora para suas orquídeas vandas gerarem lindas flores todos os anos sem falhar!
Orquídeas Vandas
Floração!
Essa é uma orquídea que pode florir até 2 vezes por ano, e sua floração pode chegar a ter mais de 30 flores. Porém para ter esse resultado é importante aplicar esses cuidados:
As vandas precisam de muita luz e de uma ótima ventilação para dar lindas flores. Porém, essa iluminação tem que ser indireta, caso contrário suas folhas ficam amareladas ou queimadas.
Iluminação:
Essas orquídeas suportam de 24 °C a 39 °C durante o dia, mas quando a temperatura passar de 30 °C, é importante aumentar a umidade ao redor delas!
Temperatura:
As regas das orquídeas Vandas precisam ser realizadas com cautela. Sendo recomendado regar elas duas vezes nas semanas mais quentes e uma vez nas mais frias.
Regas Corretas:
Mas para não errar verifique a cor das raízes, isso porque quando as orquídeas vandas precisam de regas suas raízes ficam brancas ou prateadas.
Verifique as raízes:
Ela precisa ser de 70% a 80%. Isso porque as vandas são orquídeas de florestas tropicais e úmidas. E precisam dessa umidade para se manter saudável!
Umidade:
Para ter sucesso com as orquídeas Vandas não use substrato. Suas raízes devem crescer livres. Se você for usar cachepô deixe também sem o substrato.
Substratos:
Por fim, aplique uma excelente adubação. A primeira sugestão é usar usar um adubo rico em fósforo como o NPK 15 30 20 aplicando sobre suas raízes quando o sol estiver fraco.
Adubo:
Porém, se você não quiser usar esse tipo de adubo nas suas orquídeas vandas, aplique esse adubo orgânico super fácil de fazer: