Orquídeas Dendrobium — 07 cuidados para gerar flores!
As Orquídeas Dendrobium são plantas que podem florir até 2 vezes por ano, e suas florações podem chegar a ter de 10 a 60 flores! Porém, para alcançar esse número de flores é necessário primeiro aplicar esses 07 cuidados essências.
Veja esta dica rápida em formato de web story clicando na imagem abaixo:
Orquídeas Dendrobium: os 07 cuidados para floração:
Ao contrário das outras orquídeas, os cuidados das orquídeas Dendrobium são bem simples. Em primeiro lugar, as Orquídeas Dendrobium precisam de muita luz e de uma ótima ventilação para dar lindas flores.
Contudo, essa iluminação tem que ser indireta, do contrário suas folhas pequenas e maleáveis ficaram amareladas ou queimadas.
2.º Cuidado: da mesma forma as regas precisam ser realizadas com cautela. Isso porque elas devem ter uma boa frequência, porém é importante que você deixe o substrato secar antes de regar novamente.
3.º Cuidado: Agora sobre adubação para as orquídeas Dendrobium a sugestão é usar o adubo NPK 10 10 10 mensalmente.
E o NPK 4 14 8 poucos meses antes da sua floração que ocorre entre os meses de julho e agosto!
Por outro lado, se Não quiser usar esse tipo de adubo. Aplique esse adubo orgânico:
4.º Cuidado: Depois que você aplicar os cuidados anteriores e importante que preste atenção no ambiente onde você deixará suas orquídeas.
Ao contrário das outras orquídeas, a Dendrobium precisa de um ambiente com uma temperatura aproximada entre: 18 a 34 °C durante o dia.
5.º Cuidado: Simultaneamente, outro ponto importante sobre o ambiente, é que ele precisa ter uma umidade entre 50% a 70%. Isso ajuda manter a planta saudável e evita enrugamentos nas folhas e bulbos.
Dendrobium a importância do vaso:

6.º Cuidado: Além disso, o substrato que você usará no vaso dessa orquídea precisa ter um bom arejamento para evitar apodrecimento nas raízes.
Portanto, a sugestão é usar de 60 a 70% de casca de pinheiro médio, e 30 a 40% de pedra brita no fundo do vaso! E para manter os insertos longe do substrato e ajudar no enraizamento, 15% de casca de arroz carbonizado.
7.º Cuidado: É por fim, não fique trocando o vaso da sua orquídea toda hora, isso não ajuda ela dar flores. O recomendado é trocar de vaso a cada 2 ou 3 anos.
Em outras palavras, só troque o vaso se o substrato estiver velho ou se a planta estiver grande demais para o vaso!
Como resultado, se você fornecer esses 07 cuidados, essências para suas orquídeas Dendrobium elas geraram lindas flores todos os anos sem falhar.
GOSTOU DESSA DICA?
Compartilha com seus amigos apaixonados por plantas e orquídeas!
Obrigada por essas dicas tão preciosas estava mesmo Precisando vou aplicar nas minhas que conseguem florir conto depois o resultado!
Obrigada por essas dicas tão preciosas estava mesmo Precisando vou aplicar nas minhas que conseguem florir conto depois o resultado!
Qualquer dúvida que você tiver é só chamar. Nos do jardim das orquídeas online amamos ajudar vocês no cultivo de orquídeas.
Obrigado pelas dicas suas orquídeas são um exemplo de como cuidar todas muito lindas