Orquídea Phalaenopsis sem folhas como recupera!
Orquídea phalaenopsis sem folhas tem salvação sim! Á primeira vista olhar para aquela Orquídea phalaenopsis sem folhas depois de tanto cuidado ou falta dele, nos traz um sentimento ruir de incapacidade. Ainda mais se for um presente de uma pessoa querida.
Contudo, o que poucas pessoas sabem é que as raízes da Orquídea phalaenopsis tem uma função segundaria de fazer fotossíntese.

A fotossíntese é o processo que as plantas realizam para gerar a energia de que precisam para sobreviver. Quando isso acontece? A água e os sais minerais são retirados do solo pelas raízes da planta e viajam pelos caules até as folhas na forma de seiva.
De maneira idêntica às raízes da Orquídea phalaenopsis faz esse processo. Dessa forma ela consegue se recuperar mesmo se ela perde todas as folhas.
Porém, para ter um resultado mais rápido e sem erros e aproveitar essa capacidade da Orquídea phalaenopsis aplique a técnica da Mini Estufa que mostraremos nesse artigo!
Orquídea Phalaenopsis técnica de recuperação:
Agora sabendo da capacidade das raízes da Orquídea phalaenopsis aplicaremos uma técnica chamada “Mini estufa” que é muito parecida com a UTI de orquídeas. Contudo, ela é mais eficaz e, além disso, traz menos ricos de apodrecimento para orquídea.
Para montar a UTI você vai precisar:
> 2 Copos grandes transparente (e isso pode ser 2 partes de garrafas pets)
> Além disso, vamos usar casca de pinus media.
> Canela em pó
> 2 presilhas de Cabelo
> E por fim uma tesoura ou faca sem serra estelizada.
Orquídea Phalaenopis precisar ser tratada antes de ir para Mini estufa:
Antes de fazer esse processo é importante deixar uma quantidade generosa de casca de pinus média de molho por 5 dias.

Logo após esse período lave bem a casca de pinus em água corrente e comece a fazer sua estufa!
Depois que fizer isso segue esse passo a passo:
> Primeiramente tirar todo o substrato velho.

2.º Passo: Depois faça uma manutenção nas raízes, retirando todas as podres e secas! Veja como fazer esse processo no vídeo abaixo:
3.º Passo: Em seguida corte a haste floral da Orquídea phalaenopsis no “3 nó” dela. Esse processo é importante porque a orquídea usara os nutrientes depositados na haste na sua recuperação. Porém, se não souber onde fica “os nós” veja o exemplo abaixo:
4.º Passo: Em um recipiente você adicionar 1 litro de água com 3 colheres de canela em pó e mexa até misturar bem.
5.º Passo: Logo depois coloque a Orquídea phalaenopsis dentro dessa mistura e deixe descansar por 1 Hora.
6.º Passo: Tire a orquídea da água após passar uma hora. Depois coloque Igualmente a casca de pinus na água que a orquídea estava por 30 minutos!
Montagem da Estufa:
Para montar e bem simples, siga os passos abaixo:
1.º Passo: Pegue dois copos transparente grandes, depois efetue furos na parte de cima dos copos formando um círculo.
2.º Passo: Agora plantaremos nossa Orquídea phalaenopsis. Primeiramente coloque um pouco da casca de pinus molhada com água com canela no fundo do vaso, e acomode sua orquídea.
Adicione o resto do substrato, mas não cubra a base da sua orquídea. É importante deixar algumas raízes da parte de cima sem cobrir.
3.º Passo: Por último coloque a outra parte de cima do copo e prenda suas laterais com presilhas e deixe nessa estufa por um mês!
Cuidados importantes para ter resultado:
1. Primeiramente é importante que você deixe ela em um local fresco, e iluminado.
2. Não regue ela novamente por 1 Semana.
3. Depois que passar esse período você só regará com um borrifador formando uma névoa sobre ela sem encharcar sua Orquídea phalaenopsis a cada 2 dias ou quando o substrato secar.
4. E pronto. Sua estufa está pronta.
ATENÇÃO: só tire sua orquídea da estufa, quando ela formar uma nova muda com folhas fortes. Contudo, Isso pode demorar 1 Mês.
GOSTOU DESSA DICA?
Esse ensinamento foi importante pra eu entender melhor.
Já perdi várias falheanopse.
Tenho algumas Nesta
mesma situação.
Olá, apaixonada por orquídeas. Muito obrigado pelo retorno. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar no Cultivo de Orquídeas.