Enraizador Caseiro com lentilhas para orquídeas e plantas!
Enraizador Caseiro Com lentilhas é uma excelente opção para quem deseja ter um enraizamento rápido nas orquídeas e plantas sem usar fertilizantes ou adubos químicos.
Veja esta dica rápida em formato de web story clicando na imagem abaixo:
À primeira vista, as lentilhas parecem apenas uma leguminosa simples que chama atenção de muitos brasileiros nas festividades de final de ano, porque muitos acreditam que ela simboliza fartura e riqueza.
Contudo, o que poucos sabem é que a lentilha pode ser uma poderosa aliada no cultivo de orquídeas e plantas, acelerando o crescimento das raízes em até 10 dias, e, além disso, ajuda a melhorar desenvolvimento das flores, folhas e caule das plantas.
Por isso veja agora nesse artigo como utilizar as lentilhas com enraizador caseiro para orquídeas e plantas!
Benefícios da Lentilha nas plantas:
A Lens culinaris mais conhecida como lentilha é uma planta de pequeno porte, classificada como da família das leguminosas, subfamília Faboideae, tem suas vantagens tanto na saúde humana como nas plantas na área de enraizamento.

Com o substrato da lentilha, ou seja, com a trituração do grão junto á água, libera uma substâncias chamadas de auxinas, os fito hormônios, ricos em vitaminas e nutrientes, o qual auxilia e acelera o crescimento das raízes.
Enraizador Caseiro Com lentilhas como preparar:
Agora sabendo dos benefícios da lentilha vamos ao preparo. Para fazer esse enraizador vamos precisar de:
- 500g de lentilha
- Água mineral
- 1 Peneira
- um recipiente limpo
Primeiramente vamos deixar as lentilhas descansarem por 48 horas em um recipiente limpo com água.

Coloque água até cobrir elas, ficando 2 dedos de água acima delas. Esse processo é importante para liberação das auxinas que obteremos através da geminação das lentilhas na água.
2 – Passo: Após passar às 48 horas, bata no liquidificador as lentilhas com o líquido que você deixou elas de molho com mais dois copos de água.
3 – Passo: Em seguida coe essa mistura. O que sobrar da peneira você pode usar em canteiros e hortas.

4 – Passo: Por fim seu Enraizador caseiro está pronto. Agora aplique nas suas orquídeas e plantas molhando bem suas raízes.
Recomendações de uso:
Por último, mas não menos importante, esse é um excelente enraizador, porém seu uso deve ser efetuado com cautela.
Você pode usar ele uma vez por semana nas orquídeas e plantas, mas deve seguir a secagem do substrato para não apodrecer as raízes com o excesso de líquido.
Porém, para os nossos alunos é importante ressaltar que essa é uma sugestão, mas não substitui o Adubo Completo, ensinado no curso! Contudo, se optar por essa adubação, faça uma pausa na outra.
Ficou com dúvidas? Deixei nos comentários!
Amei a dica obrigada
Olá, Heles. Eu que agradeço por você fazer parte da nossa família do Jardim das orquídeas online. 💚
Vou fazer essa receita, depois venho aqui contar.