Orquídea Brassia – Características e Cuidados!
Orquídea Brassia a famosa “orquídea Aranha”. Essa é uma daquelas orquídeas que chamam a atenção de longe com suas flores exóticas com um perfume marcante com leve aroma apimentado que se intensifica nas horas mais quentes do dia.
Além disso, Suas flores se estendem em uma haste que pode chegar a gerar mais de 10 flores de uma única vez se for bem cultivada.
Veja esta dica rápida em formato de web story clicando na imagem abaixo:
ORIGEM:
As orquídeas Brassias são provenientes da américa central em particular das regiões tropicais com muita umidade, sobretudo na primavera e verão. Em outras palavras, para ter sucesso no seu cultivo o local onde você vai deixá-la precisa ter pelo menos de 70% a 80% de umidade.
FLORES:

O período da sua floração pode ocorrer em qualquer época do ano exceto no inverno. Infelizmente ela somente gera flores uma única vez no ano. Com uma duração média de 3 a 6 semanas.
FOLHAS:

Suas folhas são espessas e alongadas, contudo precisam de uma iluminação indireta caso contrário elas ficarão avermelhadas ou queimadas. A Brassia mantém suas folhas por 2 anos intactas, logo após esse período elas ficam amarelas e secam.
Contudo não corte os seus pseudobulbos após isso acontecer porque eles serão reservas de nutrientes para os novos rebentos que vão surgir.BULBOS:

Seus pseudobulbos são mais elípticos e chatos onde guardam suas reservas de nutrientes e água. Por isso, se eles ficarem enrugados isso pode significar falta de um desses componentes.
TIPOS DE CRESCIMENTO:
O crescimento desta orquídea é simpodial, ou seja ela cresce para o lado criando o famoso rizoma que liga um bulbo no outro. Ao contrário da orquídea Phalaenopsis que cresce se esticando para cima.
Orquídea Brassia Cuidados:

Em primeiro lugar aplique a umidade e a iluminação que mostramos acima. Logo em seguida siga esses cuidados:
REGA: Faça ela assim que o substrato secar. E para gerar uma atmosfera bem úmida em torno da orquídea, borrife suas folhas regularmente. Contudo não deixe a água parada entre as cavidades das folhas. Faça com cautela para não apodrecer a planta.
ADUBAÇÃO: Você pode usar os dois tipos de adubo químico ou orgânico! A sugestão orgânica é essa abaixo:
Contudo se optar pela química use: Durante o período de crescimento um adubo rico em nitrogênio e durante os outros períodos você pode usar adubos ricos em fósforo e em potássio uma vez por mês.
SUBSTRATO: Use nessa orquídea 60% de casca de pinheiro médio, 20% de pedra brita ou argila expandida, e por último 20% de esfagno.
REPLANTIO E PLANTIO:
Por fim veja essa dica para saber como plantar uma orquídea:
Conclusão:
Orquídea Brassia é uma orquídea linda e de fácil cultivo. Não precisa ser um cultivador intermediário para fazer ela gerar flores basta aplicar cada cuidado deste artigo cuidadosamente para ter um bom resultado!